Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21152
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lacerda, Erika de Fátima Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-19T14:34:09Z | - |
dc.date.available | 2019-11-19T14:34:09Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21152 | - |
dc.description | LACERDA, Erika de Fátima Pereira de. Um diagnóstico do uso de recursos tecnológicos como metodologia de ensino: um estudo de caso. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O uso de tecnologias no ensino demanda um novo olhar, uma nova forma de ensinar e de aprender, condizentes com a atual sociedade do conhecimento. Por isso fizemos um simples diagnóstico do uso de recursos tecnológicos como metodologia de ensino. Para isso, utilizamos com instrumento de coleta de dados um questionário aplicado aos diretores e professores da escola. Diante disso, nossa pesquisa caracteriza-se primeiramente como qualitativa, e a abordagem metodológica é o estudo de caso, pois, aborda um contexto específico, uso de recursos tecnológicos como metodologia de ensino pelos profissionais da educação em uma escola pública do estado. No entanto a grande dificuldade de utilização destas ferramentas em sala de aula por parte dos professores está diretamente associada a vários fatores, sendo os cursos de formação de professores um ponto de partida para preparem estes para atuarem de forma eficaz, recorrendo às ferramentas tecnológicas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Morgana Lígia de Farias Freire | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Recursos tecnológicos | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | Um diagnóstico do uso de recursos tecnológicos como metodologia de ensino: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Erika de Fátima Pereira de Lacerda.pdf | PDF - Erika de Fátima Pereira de Lacerda | 680.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.