Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21152
Título: Um diagnóstico do uso de recursos tecnológicos como metodologia de ensino: um estudo de caso
Autor(es): Lacerda, Erika de Fátima Pereira de
Palavras-chave: Educação
Recursos tecnológicos
Professores
Data do documento: 14-Jun-2014
Resumo: O uso de tecnologias no ensino demanda um novo olhar, uma nova forma de ensinar e de aprender, condizentes com a atual sociedade do conhecimento. Por isso fizemos um simples diagnóstico do uso de recursos tecnológicos como metodologia de ensino. Para isso, utilizamos com instrumento de coleta de dados um questionário aplicado aos diretores e professores da escola. Diante disso, nossa pesquisa caracteriza-se primeiramente como qualitativa, e a abordagem metodológica é o estudo de caso, pois, aborda um contexto específico, uso de recursos tecnológicos como metodologia de ensino pelos profissionais da educação em uma escola pública do estado. No entanto a grande dificuldade de utilização destas ferramentas em sala de aula por parte dos professores está diretamente associada a vários fatores, sendo os cursos de formação de professores um ponto de partida para preparem estes para atuarem de forma eficaz, recorrendo às ferramentas tecnológicas.
Descrição: LACERDA, Erika de Fátima Pereira de. Um diagnóstico do uso de recursos tecnológicos como metodologia de ensino: um estudo de caso. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21152
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erika de Fátima Pereira de Lacerda.pdfPDF - Erika de Fátima Pereira de Lacerda680.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.