Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21154
Título: A insatisfação profissional no exercício da docência
Autor(es): Dantas, José Odailton
Palavras-chave: Docência
Escola pública
Insatisfação profissional
Educação
Data do documento: 16-Set-2014
Resumo: Todo trabalho docente exige compromisso e responsabilidade para que possa gerar bons frutos no dia a dia, porém para se obter bons resultados é necessário que se tenha condições para poder executá-lo, quando não se encontra isso há insatisfação e consequentemente um grande fracasso. O presente trabalho mostra uma realidade que ocorre na educação, em especial nas escolas públicas. O presente trabalho mostra uma realidade particular da E.E.E.F.M. Prof. Adalberto de Sousa Oliveira na cidade de Cachoeira dos Índios-PB, mostrando o que acontece na educação, já que estas apresentam maiores problemas ou deficiências em todo seu contexto escolar, ou seja, em infraestrutura, como também em outros aspectos extraescolares. No entanto, essa série de fatores contribui para o fracasso, já que causa desmotivação de professores, acarretando assim uma certa insatisfação profissional no exercício da docência. Por conseguinte, podemos comprovar este desconforto observando frequentemente as manifestações dos profissionais da educação por melhores salários e condições de trabalho por meio de protestos, paralisações, greves, etc.
Descrição: DANTAS, José Odailton. A insatisfação profissional no exercício da docência. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21154
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Odailton Dantas.pdfPDF - José Odailton Dantas845.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.