Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21155
Título: Uso do cotidiano no ensino de língua inglesa no ensino fundamental II da EEEFM Professor Raul Córdula: breve resgate histórico e cultural (relato de experiência)
Autor(es): Costa, Adma Henriques
Palavras-chave: Educação
Resgate histórico
Cotidiano escolar
Data do documento: Dez-2014
Resumo: Pesquisa desenvolvida com os alunos do Ensino Fundamental II (turmas do 8º ano D (turno- tarde), 8º ano F (turno-tarde), 9º ano D (turno-manhã) e 9º ano E (turno-tarde) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof. Raul Córdula, localizada no município de Campina Grande - Paraíba. Objetiva-se oferecer aos alunos acesso ao conhecimento histórico e cultural de nossa cidade, através de visitas a museus, hotéis e alguns pontos turísticos, com observação de imagens e fotografias, além de leitura de textos pertinentes expostos nos locais visitados. Através das visitas observa-se o envolvimento significativo dos alunos nas atividades extraclasse analisando os registros fotográficos realizados pelos mesmos, observação e leitura de relatos históricos expostos no museu do Algodão e antiga Estação Ferroviária de Campina Grande - PB. Após esta experiência nota-se aceitação e reconhecimento da língua inglesa como ferramenta de comunicação imprecidível e presente nossa cidade.
Descrição: COSTA, Adma Henriques. Uso do cotidiano no ensino de língua inglesa no ensino fundamental II da EEEFM Professor Raul Córdula: breve resgate histórico e cultural (relato de experiência). 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21155
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adma Henriques Costa.pdfPDF - Adma Henriques Costa3.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.