Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21167
Título: A educação física na Educação Infantil: a importância do profissional da área
Autor(es): Freitas, Solange Feitosa de
Palavras-chave: Educação Física
Educação Infantil
Educador Físico
Data do documento: 19-Nov-2019
Resumo: O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a Educação Física no Ensino Infantil e a importância do profissional na área. Para que este estudo fosse relevante procuramos mostrar através de uma pesquisa bibliográfica qualitativa considerando as contribuições de autores como: Guedes (1999), Mattos (1998), Kaelfer (2008), Pereira (2011), entre outros, procurando enfatizar a qual seria a importância do profissional da Educação Física atuando no Ensino Infantil. Buscou-se, ainda, compreender sua relevância para a primeira infância, bem como o papel desta disciplina traduzida em cultura corporal neste âmbito escolar.
Descrição: FREITAS, S. F. A educação física na educação infantil: a importância do profissional da área. 2019. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21167
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Solange Feitosa de Freitas.pdfPDF - Solange Feitosa de Freitas380.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.