Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21170
Título: Jogos de invasão e sua importância para o ensino e aprendizagem no futsal
Autor(es): Félix Júnior, Ginaldo Gonçalves
Palavras-chave: Educação Física
Futsal
Jogos Educativos
Ensino Fundamental
Data do documento: 12-Nov-2019
Resumo: O ensino da Educação Física escolar deve ser pensado com objetivos educacionais estabelecidos e planejados, a fim de que não seja apenas diversão dos alunos. Esse artigo tem como objetivo principal refletir a respeito o ensino do futsal na Educação Física escolar a partir da implementação dos jogos de invasão. Para tanto, para o estudo em questão contou-se com a contribuição de autores renomados, a exemplo de Kunz (1994), Júnior (1998), Mutti (2003) e Silva (2008). Além do respaldo extraídos de três estágios supervisionados do curso de Educação Física, realizados numa escola municipal da cidade de Sumé-PB. Na maioria das escolas brasileiras, mais especificamente nos anos iniciais, o ensino de Educação Física fica por incumbência dos professores das séries, já que não tem um professor de Educação Física especializado. Estas aulas são, na maioria das vezes, sem nenhum planejamento, enfatizando apenas o recrear. A partir do que foi observado foi possível verificar que o ensino de Educação Física pode ser passado utilizando as ferramentas que a disciplina disponibiliza, de forma que venha a contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, bem como desmistificar o ensino de Educação física nas escolas nos anos iniciais.
Descrição: FÉLIX JÚNIOR, G. G. Jogos de invasão e sua importância para o ensino e aprendizagem no futsal. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21170
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ginaldo Gonçalves Félix Júnior.pdfPDF - Ginaldo Gonçalves Félix Júnior579.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.