Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21195
Título: | Uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino de biologia |
Autor(es): | Passos, Valclécio Torres dos |
Palavras-chave: | Novas tecnologias na educação Ensino de biologia Ferramentas tecnológicas |
Data do documento: | 27-Set-2014 |
Resumo: | O presente trabalho nasceu da necessidade de conhecer a experiência docente com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) na sala de aula, realizada por professores que ministram aulas de Biologia. Diante disso, essa monografia se propõe analisar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) no ensino de Biologia em duas escolas públicas da cidade de Nova Cruz/RN. Para atingir nosso objetivo, realizamos uma revisão bibliográfica e propusemos uma discussão de alguns aspectos desta área. Na parte empírica, formulamos questionários que foram aplicados com alunos e professores das duas escolas, com intuito de conhecer como tem se dado o uso das TIC’s no ensino de biologia nas referidas escolas. A pesquisa possibilitou um melhor entendimento dessa realidade nos grupos estudados, permitindo perceber possíveis caminhos para melhoria da relação PROFESSOR-TIC-ALUNO que tem se mostrado dentro do ensino (não só na área de biologia) de maneira desigual. |
Descrição: | PASSOS, Valclécio Torres dos. Uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino de biologia. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21195 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Valclecio Torres dos Passos.pdf | PDF - Valclecio Torres dos Passos | 1.17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.