Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21213
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Leandro Carlos de | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-29T12:08:52Z | - |
dc.date.available | 2019-11-29T12:08:52Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21213 | - |
dc.description | OLIVEIRA, L. C. de. Tensões vividas durante a experiência do estágio supervisionado e sua importância na formação docente. 2019. 29p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre algumas tensões que emergem no contexto de estágio supervisionado, situado em duas escolas da rede pública no estado da Paraíba. Partiremos da descrição e análise do que vivenciamos no período de regência do estágio, período esse dividido em 05 encontros, ao total de 10 aulas em turmas do ensino fundamental e 08 encontros totalizando 16 aulas na turma do médio. Os estudos teóricos estão relacionados à concepção de estágio segundo Pimenta e Lima (2006), papel do professor sob ponto de vista de Antunes (2010), Oliveira (2015) e Antunes (2014), e a relação entre o professor e os alunos segundo Teixeira (1996), o papel do professor reflexivo segundo Murphy (2001 apud BRASIL, 2018), as tensões presentes na prática da docência de acordo com Berry (2007) as quais estão fortemente relacionadas com as ideias de Machado (2002) sobre o trabalho planejado e realizado. Refletimos por fim que as tensões presentes na docência, a partir de nossa experiência de estagio, estão sem duvidas presente de diversas formas, mas elas servem também como valioso aprendizado, e nos preparam como profissionais reflexivos para experiências futuras. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Celso Jose de Lima Junior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Tensão na educação | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | Tensões vividas durante a experiência do estágio supervisionado e sua importância na formação docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - LEANDRO CARLOS DE OLIVEIRA.pdf | 538.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.