Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21223
Título: A importância do mercado público de Cubati/PB para o desenvolvimento da feira pública
Autor(es): Bezerra, Maria Suely Oliveira
Palavras-chave: Feira livre
Comércio informal
Impacto econômico
Urbanização
Data do documento: 6-Nov-2019
Resumo: A feira livre representa uma das práticas mais antigas de comercialização de produtos agrícolas e, tem por intuito o oferecimento de mercadorias de boa qualidade e com preços mais baixos do que o comumente aplicado em supermercados. Diante disso, a presente pesquisa se propõe a analisar os impactos econômicos aos feirantes e ao público que frequenta a feira livre de Cubati/PB, a partir da reforma que foi realizada no ano de 2017, procurando entender que modificação fora ocorridas e que benefícios trouxeram para seus usuários. Busca também elaborar um resgate histórico de sua localização e de sua origem, visto que basicamente a feira a origina, contribuindo para o processo de urbanização; determinar o perfil dos comerciantes que desenvolvem as práticas econômicas e comerciais neste local; identificar os benefícios e contribuição desse centro comercial para a população do município de Cubati; evidenciar a importância para a economia local; identificar a origem dos feirantes e consumidores; e mapear a localização estratégica deste centro comercial. A presente pesquisa vai utilizar do método fenomenológico com uma abordagem em dados quantitativos e qualitativos, tentando identificar as percepções do público-alvo sobre a problemática. Então, com a pesquisa conclui-se que os problemas prevalecem, porém a feira ainda é um mecanismo de comercialização que oportuniza produtos com preços acessíveis e de qualidade.
Descrição: BEZERRA, M. S. O. A importância do mercado público de Cubati/PB para o desenvolvimento da feira pública. 2019. 34 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21223
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - MARIA SUELY OLIVEIRA BEZERRA.pdf2.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.