Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21231
Título: O uso de recursos tecnológicos em sala de aula pelos professores da escola estadual João Silveira Guimarães na cidade de São Bento -PB
Autor(es): Rodrigues, Carlos Magno Farias
Palavras-chave: Inclusão digital
Ações educativas
Interação digital
Data do documento: 26-Jul-2014
Resumo: O presente tema foi escolhido através da minha experiência como docente, onde decidi fazer uma análise quanto ao uso da tecnologia em sala de aula pelos professores da Escola Estadual João Silveira Guimarães na cidade de São Bento/PB. A partir desse fato propus este trabalho que tem como objetivo pesquisar as relações entre professor, aluno e a tecnologia. Os objetivos específicos se desdobram em identificar o uso da tecnologia e de que maneira a mesma está sendo usada destacando-se a problemática: de que forma os professores identificam e buscam soluções para utilizar a tecnologia em suas aulas. Com este propósito, realiza-se pesquisa bibliográfica, levantando contribuições teóricas sobre os temas propostos: tecnologia e educação, computador na educação. Procede-se a pesquisa de campo, mediante a coleta e análise de dados obtidos através da aplicação de questionários a professores e alunos da referida escola. O estudo mostra-se relevante à medida que traz uma reflexão sobre a importância da inclusão tecnológica em sala de aula, de forma a promover mudanças no modo de ensinar, de aprender e de enxergar o aluno nessa perspectiva.
Descrição: RODRIGUES, Carlos Magno Farias. O uso de recursos tecnológicos em sala de aula pelos professores da escola estadual João Silveira Guimarães na cidade de São Bento -PB. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21231
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Magno Farias Rodrigues.pdfPDF - Carlos Magno Farias Rodrigues665.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.