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dc.contributor.authorBarbosa, Josenildo Marques-
dc.date.accessioned2019-12-04T13:15:09Z-
dc.date.available2019-12-04T13:15:09Z-
dc.date.issued2014-07-15-
dc.identifier.otherCDD 372.24-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21245-
dc.descriptionBARBOSA, Josenildo Marques. Educação do campo: problemas e perspectivas. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo compreender a educação do campo no Brasil, enquanto uma realidade concreta na contemporaneidade, baseando-se a discussão na principal legislação envolvendo educação. O foco está na compreensão de como tais leis têm contribuído para o desenvolvimento de uma educação voltada para as pessoas que residem e constroem suas vidas no campo. Daí a importância das lutas pela terra e pelo acesso a educação, a partir dos movimentos sociais, em especial a organização do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Muitas práticas pedagógicas são aquelas mais intensas e articuladas, nossa preocupação é com os relacionamentos que estão fora de laços entre as políticas públicas, instituições, diversidade cultural, identidades e memórias.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Marciano Monteiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação no campopt_BR
dc.subjectMovimentos sociaispt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.titleEducação do campo: problemas e perspectivaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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