Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21245
Título: | Educação do campo: problemas e perspectivas |
Autor(es): | Barbosa, Josenildo Marques |
Palavras-chave: | Educação no campo Movimentos sociais Legislação |
Data do documento: | 15-Jul-2014 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo compreender a educação do campo no Brasil, enquanto uma realidade concreta na contemporaneidade, baseando-se a discussão na principal legislação envolvendo educação. O foco está na compreensão de como tais leis têm contribuído para o desenvolvimento de uma educação voltada para as pessoas que residem e constroem suas vidas no campo. Daí a importância das lutas pela terra e pelo acesso a educação, a partir dos movimentos sociais, em especial a organização do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Muitas práticas pedagógicas são aquelas mais intensas e articuladas, nossa preocupação é com os relacionamentos que estão fora de laços entre as políticas públicas, instituições, diversidade cultural, identidades e memórias. |
Descrição: | BARBOSA, Josenildo Marques. Educação do campo: problemas e perspectivas. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21245 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josenildo Marques Barbosa.pdf | PDF - Josenildo Marques Barbosa | 536.5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.