Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21253
Título: Impactos ambientais no rio Taperoá, em Cabaceiras - PB
Autor(es): Rodrigues, Renato Borba
Palavras-chave: Cabaceiras
Rio Taperoá
Características geofísicas
Recursos naturais
Data do documento: 14-Nov-2019
Resumo: O referente trabalho tem como tema principal destacar os aspectos geoambientais e físicos da cidade de Cabaceiras – PB, destacando-se em seu âmbito superior a influência do rio Taperoá na dinâmica ambiental e social da localidade abordada, situado na microrregião dos Cariris Velhos do estado da Paraíba e tendo como bioma representativo a Caatinga. Teve-se também o intuito de analisar os elementos ambientais, inseridos no espaço geográfico, sendo o resultado de pesquisas construídas através da leitura bibliográfica acerca da cidade e de literaturas que trabalham a mesma temática. Ainda foram realizados trabalhos de campo na aplicação de entrevistas com moradores da área urbana, a fim de buscar mais informações correlacionadas à importância do rio Taperoá à cidade de Cabaceiras e suas múltiplas funcionalidades. Sendo assim, o objetivo principal desta pesquisa foi realizar uma análise sobre suas características geofísicas, ou seja, realizar uma abordagem da geologia, clima, geomorfologia, solos, hidrografia e vegetação, não de forma fragmentada, mas interligando com os demais componentes físicos entre si.
Descrição: RODRIGUES, R. B. Impactos ambientais no rio Taperoá, em Cabaceiras - PB. 2019. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21253
Aparece nas coleções:30 - TCC
30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - RENATO BORBA RODRIGUES.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.