Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21256
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Maria Virginia dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-04T23:16:36Z | - |
dc.date.available | 2019-12-04T23:16:36Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21256 | - |
dc.description | SOUZA, M. V. dos S. Implicações da utilização do Google Classroom para uma experiência com o ensino híbrido. 2019. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na atual sociedade, a convivência das crianças e adolescentes com o digital, ou seja, com as tecnologias da informação e da comunicação, com a celeridade das informações, mudaram as relações de estar no mundo, bem como no ambiente educacional, solicitando, que a escola também faça parte dessas mudanças, tendo em vista um ensino e aprendizagem atrativo e significativo. Sendo assim, o presente estudo tem como objetivo geral analisa a implementação e a utilização da plataforma Google Classroom em uma experiência com o ensino hibrido nas aulas de química em uma turma de ensino médio de uma escola estadual em Puxinanã/PB. Para a escrita, nos fundamentamos em: MORAN (2015) para tratar o Ensino Hibrido; TRIPP (2005) a Pesquisa-ação; KENSKI (2012) a Educação e Tecnologias, LÉVY (2007) o Ciberespaço, entre outros. O estudo é do tipo exploratório no contexto de uma abordagem qualitativa/quantitativa e de intervenção, aliando aspectos qualitativos aos dados quantitativos, através da observação, da análise do uso da plataforma pelos participantes. Portanto, percebemos que a conjugação entre a sala de aula física e a virtual é uma alternativa para uma possível melhora no processo ensino e aprendizagem, tendo em vista que os estudantes participantes e a professora colaboradora demonstraram satisfação com a implementação e utilização da interface digital na disciplina de Química, e, por conseguinte, os dados coletados e analisados demonstram que houve melhora na utilização do ensino hibrido no tocante a metodologia da professora, bem como, no aprendizado dos estudantes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ms. Maria Lúcia Serafim | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da informação e comunicação - TIC | pt_BR |
dc.subject | Google classrom - Plataforma educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Implicações da utilização do Google Classroom para uma experiência com o ensino híbrido | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - MARIA VIRGINIA DOS SANTOS SOUZA.pdf | 302.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.