Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21257
Título: A segregação socioespacial do Condomínio Residencial Major Veneziano - Campina Grande/PB
Autor(es): Alves, Marcia Alexsa Cavalcante de Souza
Palavras-chave: Segregação socioespacial
Urbanismo
Fragmentação social
Segregação social
Data do documento: 22-Nov-2019
Resumo: Toda cidade tem um espaço urbano fragmentado e com diferenciações em suas formas e funções. É necessário ter ciência de que essa fragmentação é permeada por aspectos econômicos, sociais e espaciais, definindo assim o processo de Segregação Socioespacial. Nessa perspectiva, esta pesquisa tem como objetivo abordar os problemas enfrentados pelas famílias que residem no Condomínio Residencial Major Veneziano, localizado no Bairro Três Irmãs, Campina Grande/PB, buscando identificar características do local e sua relação com a Segregação Socioespacial e discutir acerca da categoria geográfica espaço e suas particularidades na relação com a segregação. Os procedimentos metodológico foram: pesquisa bibliográfica, visita in loco e realização de entrevista semiestruturadas, no intuito de conjeturar novas perspectivas teóricas e possibilidades nas modificações do espaço social urbano, em face do enfrentamento dos conflitos de Segregação Socioespacial recorrentes em cidades médias. A partir da realização deste estudo foi passível verificar que o espaço analisado é segregado e apresenta uma série de problemas sociais, ideológicos, políticos e econômicos, pois devemos entender que o social e o econômico estão sempre unidos e com a fragmentação de ambas, resulta numa quebra de parâmetros da sociedade.
Descrição: ALVES, M. A. C. de S. A segregação socioespacial do Condomínio Residencial Major Veneziano - Campina Grande/PB. 2019. 22 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21257
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - MARCIA ALEXSA CAVALCANTE DE SOUZA ALVES.pdf1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.