Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2126
Título: Elaboração de aceitabilidade dos biscoitos enriquecidos com farinha de banana verde
Autor(es): Andrade, Crisnia Kaliane Oliveira
Palavras-chave: Biscoito
Farinha de banana verde
Aceitabilidade
Data do documento: 10-Out-2013
Resumo: O objetivo deste trabalho foi produzir e avaliar a aceitabilidade de biscoitos enriquecidos com farinha de banana verde. Foram produzidos biscoitos com substituição parcial da farinha de trigo por farinha de banana verde nas proporções de 10, 20 e 30%. Os biscoitos foram avaliados quanto aos parâmetros físicos, químicos e físico-químicos (pH, sólidos solúveis totais, teor de água/sólidos totais, acidez total titulável, luminosidade, intensidade de vermelho, intensidade de amarelo e atividade de água). O teste de aceitação dos biscoitos foi avaliado segundo escala hedônica estruturada de nove pontos para avaliar a aceitabilidade geral do produto, como também, o teste de preferência e uma pesquisa de intenção de compra. Verificou-se alteração significativa para as características físicas, químicas e físico-químicas dos biscoitos, exceto a acidez total titulável e atividade de água. O biscoito enriquecido com 10% de farinha de banana verde obteve melhor aceitação devido aos seus atributos sensoriais. A farinha de banana verde é um ingrediente alimentício de boa qualidade podendo ser usado para fabricação de produtos em panificação.
Descrição: ANDRADE, C. K. O. Elaboração de aceitabilidade dos biscoitos enriquecidos com farinha de banana verde. 2013. 50f. Monografia (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2126
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Crisnia Kaliane Oliveira AndradePDF - Crisnia Kaliane Oliveira Andrade1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.