Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21262
Título: A logística do transporte multimodal para empresas exportadoras: o caso da empresa raiz do Brejo
Autor(es): Araújo, Dyana Gomes de Oliveira
Palavras-chave: Logística internacional
Transporte multimodal
Empresa exportadora
Logística de transporte
Data do documento: 21-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Com a crescente exportação de produtos, as empresas estão cada vez mais fazendo uso do transporte multimodal, seja pela impossibilidade de utilizar apenas um modal para atingir seu destino, ou simplesmente por uma questão de diminuição de custos. Este artigo almeja identificar como a logística do transporte multimodal é aplicada na empresa Raiz do Brejo. A metodologia adotada para a realização deste objetivo é o estudo de caso que foi realizado na empresa, através de uma entrevista semiestruturada junto com o responsável pela exportação. Como resultados, foram identificados os tipos de modais e a importância da multimodalidade para o processo de exportação dentro da empresa, bem como os benefícios que podem ser gerados através da escolha que melhor se adeque ao seu caso.
Descrição: ARAÚJO, D. G. de O. A logística do transporte multimodal para empresas exportadoras: o caso da Empresa Raiz do Brejo. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21262
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dyana Gomes de Oliveira Araújo.pdf991.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.