Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21265
Título: A utilização do marketing 4.0 para promover a marca e fidelizar clientes
Autor(es): Laranjeira, Laís Mabel de Lima
Palavras-chave: Marketing digital
Marketing empresarial
Fidelização do cliente
Data do documento: 28-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O avanço da tecnologia possibilitou que as empresas utilizassem a internet como um canal de comunicação de grande importância para o marketing. Devido o uso contínuo da internet e a liberdade de expressão que ela permite ao cliente, cabe ao marketing se adaptar a este novo universo, com o uso de novas ferramentas e estratégias. Nesse cenário surge o marketing digital. Diante deste contexto virtual nasce o marketing 4.0, que combina interações on-line e off-line entre empresas e clientes, enfatizando os sentimentos humanos, as transformações sociais e as relações no mundo digital. Esse trabalho buscou definir o marketing 4.0, evidenciando os novos métodos existentes para promover a marca e fidelizar clientes. Para retratar a devida relevância do tema foi utilizada a pesquisa bibliográfica, destacando Kotler (2017). Através desta pesquisa identificou-se que no marketing 4.0 as empresas continuam fazendo marketing tradicional, centrado na TV e na mídia impressa, porém o marketing digital (internet, mídias sociais e mobile) é fundamental, ambos precisam coexistir para alcançar resultados. A marca passa a representar os valores pessoais e a transmitir para sociedade a imagem que o consumidor deseja construir sobre si mesmo, esse comportamento o coloca em uma posição de advogado da marca. O grande desafio das empresas é criar soluções que facilitem a vida dos consumidores, trazendo mais humanização aos negócios.
Descrição: LARANJEIRA, L. M. de L. A utilização do marketing 4.0 para promover a marca e fidelizar clientes. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21265
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laís Mabel de Lima Laranjeira.pdf593.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.