Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21271
Título: Publicidade em games: formatos, estratégias e possibilidades criativas
Autor(es): Silva, Daiane Cavalcante Monteiro da
Palavras-chave: Publicidade
Comunicação mercadológica
Mercado de games
Data do documento: 6-Dez-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Com os constantes avanços tecnológicos em uma sociedade marcada pela cibercultura, é preciso criar novos formatos criativos para fazer comunicação mercadológica. É nesse sentido que os games se apresentam como mídia diferenciada para inserção de publicidade. Já conhecido amplamente, o universo dos games se reconfigura constantemente abarcando características que, na prática, ultrapassam grande parte das classificações e tipologias estabelecidas por pesquisadores e publicitários. Para avaliar tal hipótese, se fez necessário investigar três games de grande sucesso na atualidade (PES 2019, UFC e Skateboard Party 3) no intuito de identificar conforme a classificação existente, quais se caracterizam como Advergame, In Game Adversing e Product Placement. Para tanto, se fez necessário um levantamento bibliográfico de autores que versam sobre o tema em tela, a fim de compreender melhor os conceitos sobre publicidade e games, por meio de uma pesquisa exploratória. Por fim, é possível identificar, através de uma pesquisa qualitativa, o quão dinâmico se tornou o mercado atual, a ponto das classificações vigentes não darem conta em apenas uma definição, percebendo assim, uma fusão dessas classificações e ainda, de novas estratégias.
Descrição: SILVA, D. C. M. da. Publicidade em games: formatos, estratégias e possibilidades criativas. 2018. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21271
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daiane Cavalcante Monteiro da Silva.pdf2.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.