Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21273
Título: Futebol e instagram: um estudo de caso da ferramenta na assessoria do Campinense Clube
Autor(es): Nascimento, Samy Oliveira
Palavras-chave: Futebol
Redes sociais
Instagram
Campinense clube
Data do documento: 21-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O futebol é considerado o esporte de maior paixão mundial, e se tornou, também, um mercado muito rentável que movimenta milhões por ano em todo o mundo. Esse crescimento na indústria do futebol se dá, principalmente, com a ascensão das mídias sociais na internet, ao mesmo tempo que as novas ferramentas se tornaram inevitáveis dentro dos clubes de futebol e trazem novos desafios para os assessores. O presente artigo busca analisar como a assessoria de imprensa de um clube de futebol tradicional, no estado da Paraíba, utiliza as redes sociais para proteger a imagem da instituição e, ao mesmo tempo, fortalecer e estreitar o relacionamento com os torcedores. Como procedimentos metodológicos foram adotados a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, tendo como objetivo o Campinense Clube e o seu perfil oficial no Instagram. Das observações e análises realizadas, se conclui que a rede social é explorada de forma positiva pela assessoria do time paraibano, que atinge bons resultados no período analisado.
Descrição: NASCIMENTO, S. O. Futebol e instagram: um estudo de caso da ferramenta na assessoria do Campinense Clube. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21273
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samy Oliveira Nascimento.pdf530.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.