Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21284
Título: Uso das novas tecnologias sob a ótica dos funcionários do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Oliveira, Geovanildo Nunes de
Palavras-chave: Tecnologia
Administração pública
Terceirização do serviço público
Data do documento: 10-Jun-2015
Resumo: Os avanços das tecnologias que presenciamos nas últimas décadas são motivos para transformações profundas em diversas áreas: social, econômica, cultural e do trabalho. Todas as modificações trouxeram benefícios, mas também trazem algumas dificuldades e problemas que precisam ser refletidos e enfrentados pela sociedade e pelo mercado de trabalho. Justamente é o que ocorre na área das novas tecnologias, ao evoluírem trouxeram redução do tempo de trabalho, rapidez na informação, redução dos custos de produção. Porém, ocasionaram o aumento das taxas de desemprego. As exigências do mercado de trabalho cresceram, necessitando de pessoas qualificadas na área da Tecnologia da informática. No setor público não ocorreu o contrário, para acompanhar a modernização e as TICs, o setor público optou pelas terceirizações dos serviços administrativos exigindo dos funcionários maior familiaridade e qualificação na área das TCIs. Diante dessas modificações no ambiente de trabalho no setor público, propomos refletir sob como todas estas inovações e a implantação das TICs influenciaram no ambiente de trabalho sob a ótica dos funcionários no CAMPUS I Da Universidade Estadual Da Paraíba Do Campus I.
Descrição: OLIVEIRA, Geovanildo Nunes de. Uso das novas tecnologias sob a ótica dos funcionários do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba. 2015. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21284
Aparece nas coleções:EAD I - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geovanildo Nunes de Oliveira.pdfPDF - Geovanildo Nunes de Oliveira1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.