Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21296
Título: Os critérios de noticiabilidade no jornal nacional
Autor(es): Silva, Fabiana Ferreira da
Palavras-chave: Telejornalismo
Jornal nacional
Noticiabilidade
Data do documento: 4-Dez-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os critérios das notícias apresentadas no Jornal Nacional- o principal telejornal da televisão brasileira, apresentado pela Rede Globo desde 1969, para identificar a construção, a forma de abordagem e linguagem estabelecidas dentro da própria informação. Os conceitos utilizados foram às normas editoriais da central Globo de jornalismo que redige como devem ser produzidas as reportagens e quais critérios devem conter. Utilizou-se como metodologia a análise de conteúdo para avaliar a forma de transmitir determinados assuntos. O artigo propõe ao término estabelecer um olhar criterioso sobre a forma de se fazer jornalismo e a prática condizente.
Descrição: SILVA, F. F. da. Os critérios de noticiabilidade no jornal nacional. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21296
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana Ferreira da Silva.pdf959.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.