Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21308
Título: Análise dos sistemas de informação como uma ferramenta na modernização da gestão pública
Autor(es): Silva, Mônica Justino da
Palavras-chave: Sistemas de informação
Adaptação
Gestão pública
Data do documento: 13-Dez-2014
Resumo: No presente trabalho monográfico foi apresentado como os Sistemas de Informações tem auxiliado e impactado na gestão pública, como também verificar a importância da inovação informacional no setor público analisar a contribuição do processo de inovação e informatização do sistema de informação na gestão pública. Tendo como objetivos específicos; identificar os tipos de SI utilizados na gestão pública; diagnosticar qual a função e os benefícios de cada um; verificar as transformações em relação à obtenção e disseminação de informações (ou capital informacional) e identificar os benefícios com a rapidez da informação; apresentar discussões teóricas acerca da importância do sistema de informação na gestão pública. Para tanto, a presente monografia foi classificada como bibliográfica, utilizamos literatura referente ao sistema de informação no setor público. Nesse contexto, a nova perspectiva de administrar o capital informacional, que compreende desde a obtenção, acompanhamento, controle e disseminação dos dados até a atualização dos sistemas em tempo real com informações precisas e inteligíveis, é fundamental para a elaboração do planejamento de políticas públicas, como também para auxiliar empresas públicas, além de promover a satisfação dos cidadãos, pois os sistemas de informação contribuem para o alcance da missão por meio de uma reestruturação organizacional.
Descrição: SILVA, Mônica Justino da. Análise dos sistemas de informação como uma ferramenta na modernização da gestão pública. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21308
Aparece nas coleções:EAD I - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mônica Justino da Silva.pdfPDF - Mônica Justino da Silva969.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.