Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21316
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lucena, Eliana Rocha de | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-11T16:38:22Z | - |
dc.date.available | 2019-12-11T16:38:22Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21316 | - |
dc.description | LUCENA, E. R. de. Reflexões sobre o contexto escolar e suas vertentes no ensino-aprendizagem: um relato de experiência em uma escola pública na cidade de Campina Grande-PB. 2019. 41 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa partiu do nosso olhar advindo das observações realizadas em uma escola da rede pública de ensino em Campina Grande (PB) durante o período de Estágio Supervisionado V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o contexto escolar e suas vertentes no ensino-aprendizado considerando todos os elementos nele envolvidos. Como objetivos específicos, pretendemos discutir sobre a função social da escola; compreender a prática pedagógica como elementos fundamentais para o ensino aprendizado de qualidade; discutir sobre a relevância da estrutura da aula. Enquanto metodologia trata-se de uma pesquisa qualitativa, buscando encontrar respostas para os questionamentos formulados antes de iniciarmos a investigação. Ainda buscamos suporte bibliográfico nos estudos de Libâneo (2013), Veiga (2007), Imbernòn (2001), Freire (1996), dentre outros estudiosos. Durante nossa investigação utilizamos como recurso para coleta de dados o diário de campo e a observação in lócus. Com a pesquisa já concluída evidenciamos que a formação docente em consonância com a teoria e a prática pode permitir maior segurança profissional em tomadas de decisões que surgiram no decorrer da atuação docente. Esse domínio facilita a escolha adequada da metodologia necessária à condução do processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof.ª Ms. Kátia Faria Antero | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o contexto escolar e suas vertentes no ensino-aprendizagem: um relato de experiência em uma escola pública na cidade de Campina Grande-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - ELIANA ROCHA DE LUCENA.pdf | 594.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.