Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21319
Título: Observando o Cariri e seus aspectos socioculturais: a cidade de Cabaceiras como ponte inicial
Autor(es): Santos, Thiago de Andrade
Palavras-chave: Fotografia
Cariri
Cabaceiras-PB
Aspectos socioculturais
Data do documento: 4-Dez-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O projeto tem como intuito principal apresentar os aspectos socioculturais do Cariri paraibano, utilizando fotografias para mostrar esses locais e ir a contramão do que a mídia tradicional sempre aborda. É de total importância mostrar que no Cariri existem outras diversas possibilidades para visitação e para realização de pesquisas e não só o que sempre é trazido para o público nos meios tradicionais, por isso, acredita-se que o site “Observando o Cariri” é de suma importância para expor o que tem de mais interessante nessa região. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa etnográfica, onde populares, a internet e os próprios lugares exerceram um papel fundamental, proporcionando um direcionamento de informações para a realização dos ensaios fotográficos. A primeira cidade exibida será Cabaceiras. A Roliúde Nordestina, cenário de diversas gravações cinematográficas, também é rica em paisagens naturais e tem uma abundante diversidade cultural, proporcionando uma agradável experiência pra quem a visita. A plataforma “wix” foi escolhida para ser a principal fonte de exposição dessas obras, já que a internet, atualmente, se tornou uma das principais ferramentas para socialização e de pesquisa, conseguindo aproximar, ainda mais, pessoas de outros lugares a nossa região e, por consequência, exibir o que tem de mais interessante no local.
Descrição: SANTOS, T. de A. Observando o Cariri e seus aspectos socioculturais: a cidade de Cabaceiras como ponte inicial. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21319
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago de Andrade Santos.pdf924.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.