Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21359
Título: A aplicação da Lei 11.645-08 em algumas escolas públicas de Catolé do Rocha-PB: percalços para uma educação democrática
Autor(es): Ferreira, Cézar da Silva
Palavras-chave: Educação étnico-racial
Currículo
Lei 11.645
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: Com o presente artigo pretendemos verificar a efetivação da lei federal 11.645\08, e das diretrizes curriculares para educação étnico\racial, e seus desdobramentos na cidade de Catolé do Rocha-PB, a partir da colaboração de professoras (es) da rede pública de ensino, temos como objetivo geral verificar a aplicabilidade da referida lei em Catolé do Rocha-PB, a partir dos professores procurando entender o que pensam e sabem da jurisdição e o alcance das determinações legais no cotidiano das escolas, em um segundo momento como é posto em prática as determinações legais, observando que existe ainda pouco conhecimento da temática por parte dos professores, pouco ou nenhum incentivo institucional, e uma prática cotidiana, onde as diretrizes curriculares para educação étnico\racial é pouco conhecida pelos docentes, existindo consequentemente a ausência da temática como determina a lei citada, com isso a pesquisa contribui para sinalizar que ainda não se encontra espaço nos currículos das escolas pesquisadas da cidade de Catolé do Rocha–PB para uma real efetivação da lei visto que os docentes não estão habituados com a temática.
Descrição: FERREIRA, C. da S. A aplicação da Lei 11.645-08 em algumas escolas públicas de Catolé do Rocha-PB: percalços para uma educação democrática. 2019. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21359
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - CÉZAR DA SILVA FERREIRA.pdf552.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.