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dc.contributor.authorCordeiro, Erica Mayara de Sousa-
dc.date.accessioned2019-12-17T17:39:27Z-
dc.date.available2019-12-17T17:39:27Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.otherCDD 807-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21372-
dc.descriptionCORDEIRO, E. M. de S. Ensino de literatura através de jogos digitais: life is strange. 2019. 27 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractOs jogos digitais presentes nas plataformas de computadores, videogames, tablets e smartphones estão cada vez mais ganhando espaço e atraindo o olhar dos jovens da nossa sociedade, tendo em vista que abrangem as mais diversas temáticas presentes no cotidiano das pessoas. Sendo assim, o processo de gamificação tem vindo a ser inserida nas práticas educativas, por ser uma ferramenta que busca, através da linguagem dos jogos digitais, proporcionar atividades de aprendizagem que aumentem a motivação, interação e participação dos alunos em sala de aula. Portanto, de caráter exploratório, este artigo tem por finalidade analisar a aplicabilidade do jogo digital de aventura gráfica chamado Life is Strange, nas aulas de literatura, ressaltando a importância de docentes buscarem novos métodos de ensino, nos quais promovam uma aula mais atrativa, interativa e principalmente significante para o aluno. Sendo assim, buscamos mapear trabalhos relacionados à referente temática, conjuntamente com aporte teórico de Vigotsky (2001), Tapscott (2010), Robinson (2010), Mibielli (2008) que defenderam a inclusão dos jogos, sejam eles eletrônicos ou não, no contexto educativo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Luciano Barbosa Justinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de literaturapt_BR
dc.subjectJogo digitalpt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectPrática educativapt_BR
dc.titleEnsino de literatura através de jogos digitais: life is strangept_BR
dc.typeOtherpt_BR
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