Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21386
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Nairiane Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-18T17:37:08Z | - |
dc.date.available | 2019-12-18T17:37:08Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21386 | - |
dc.description | FARIAS, N. P. de. A prática docente e o processo de ensino aprendizagem em uma escola pública do município de Juarez Távora/PB. 2019. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo aborda a formação docente como um dos fatores que influencia diretamente o processo de ensino aprendizagem dos alunos. Bem como, as competências necessárias ao professor tanto na formação inicial, quanto na continua da. Tem como objetivo discutir sobre a formação docente e o processo de ensino aprendizagem. Neste sentido é imprescindível que o professor esteja sempre se aperfeiçoando, pois a formação docente é um desenvolvimento gradual dos saberes, buscando assim garantir aos alu nos uma aprendizagem significativa. Para dialogar conosco , utilizamos autores como Freire 2014)2014), Azanha ( 2006), Moysés ( dentre outros. A metodologia é de cunho qualitativa, com abordagem na pesquisa de campo. Como procedimentos metodológicos utilizamos a aplicação de um questionário, afim de buscar informações sobre a prática docente, as dificuldades que encontram na atuação , e os problemas mais comum no aprendizado dos alunos. Constatou se que na maior parte dos problemas no aprendizado deve se a fatores externos, ou seja A o meio social e econômico ao qual está inserido. São inúmeras condições adversas que influenciam as falhas no processo de ensino, mas , é a figura do professor que possibilita caminhos que levam o indivíduo ao conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profa. Dra. Wanderléia Farias Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.title | A prática docente e o processo de ensino aprendizagem em uma escola pública do município de Juarez Távora/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - NAIRIANE PEREIRA DE FARIAS.pdf | 505.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.