Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21389
Título: Parque da Liberdade: análise dos impactos socioculturais e da transformação paisagística em seu entorno
Autor(es): Lima, Taciana Kelly Furtado de
Palavras-chave: Parque urbano
Espaço público de lazer
Impacto sociocultural
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: Os parques urbanos são áreas que compreendem a natureza para fins de lazer e esporte, e juntos às praças distinguem as áreas verdes diante de inúmeros benefícios urbanos e sociais. Ao observar a dinâmica espacial do Parque da Liberdade, por ser um ambiente atrativo ao público de todas as faixas etárias e distintos aspectos sociais e culturais, houve a necessidade de fazer uma pesquisa sobre a transformação paisagística da área, ou seja, entender os impactos ocasionados no parque. Como objetivo geral este estudo se propôs analisar a estrutura espacial do entorno do parque da liberdade. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, com abordagem qualitativa, a partir de roteiro de entrevista semiestruturado. Em entrevista com alguns frequentadores do parque, procurou saber com que frequência visita o parque, porque frequenta e o tipo de atividade que costuma realizar, qual o tipo de lazer que encontra, quais os pontos positivos e negativos do parque, e qual a percepção do morador sobre a construção do parque modificou no bairro. Os resultados explanam que o Parque da Liberdade é um espaço público que tem como processo a construção social para fins de convívio social e lazer, devido à maneira como são construídos.
Descrição: LIMA, T. K. F. de. Parque da Liberdade: análise dos impactos socioculturais e da transformação paisagística em seu entorno. 2019. 24 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21389
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - TACIANA KELLY FURTADO DE LIMA.pdf1.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.