Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2138
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Audenora Dutra de | - |
dc.date.accessioned | 2013-10-22T13:28:11Z | - |
dc.date.available | 2013-10-22T13:28:11Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-22 | - |
dc.identifier.other | CDD: 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2138 | - |
dc.description | ALMEIDA, A. D. de. Uma análise crítica à contextualização da matemática nos moldes do ENEM. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é fruto de uma análise feita sobre as provas de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a fim de se perceber até que ponto a elaboração das questões está condizente com a proposta teórica do mesmo. Para tanto, foi feito um levantamento dos objetivos principais do ENEM, alicerçado por opiniões de autores renomados, confrontando e traçando paralelos comparativos entre eles. Por fim, serão expostas questões de Matemática extraídas das provas do processo seletivo em questão, seguidas de uma análise crítica, buscando-se perceber as lacunas e ou contradições existentes nesse modelo de prova. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vilmar Vaz da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Textualizar | pt_BR |
dc.subject | Contextualizar | pt_BR |
dc.subject | ENEM | pt_BR |
dc.title | Uma análise crítica à contextualização da matemática nos moldes do ENEM | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Audenora Dutra de Almeida.pdf | 6.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.