Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21432
Título: A produção independente no jornalismo esportivo: uma análise da cobertura da copa do mundo da Rússia
Autor(es): Araújo, Lucas Batista
Palavras-chave: Jornalismo independente
Copa do mundo
Jornalismo esportivo
Data do documento: 7-Dez-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo tem como objetivo principal analisar o Jornalismo Independente na cobertura da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, através do trabalho exercido por dois jornalistas que foram ao país sede sem vínculo empregatício com alguma empresa. Além disso, apresentar um contexto histórico das coberturas das outras Copas do Mundo e da evolução dos jornais, rádios e emissoras de televisão durante as edições da competição. O jornalista Pedro Canísio, que cobriu a Copa de forma independente, foi entrevistado durante a produção deste artigo. Alguns dados foram levantados através de livros esportivos e de jornalismo que tratam de coberturas independentes. O trabalho também aborda a mudança ocorrida no Jornalismo Esportivo brasileiro desde o início do século XX.
Descrição: ARAÚJO, L. B. A produção independente no jornalismo esportivo: uma análise da cobertura da copa do mundo da Rússia. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21432
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Batista Araújo.pdf921.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.