Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21457
Título: Formação de preços dos serviços contábeis: um estudo com contadores da região do Cariri Ocidental Paraibano
Autor(es): Silva, Halisson Neves da
Palavras-chave: Serviços contábeis
Profissionais contábeis
Formação do preço (Serviços)
Data do documento: 26-Nov-2019
Resumo: As empresas prestadoras de serviços sugerem um valor a ser pago pelo seu cliente alusivo ao seu trabalho prestado. Para os escritórios de contabilidade não seria diferente, eles prestam seus serviços para pessoas físicas e pessoas jurídicas. A Formação dos preços dos serviços contábeis contribui para as empresas e seus clientes. Essa pesquisa objetivou demonstrar os fatores que influenciam na formação de preços dos serviços contábeis. Como procedimentos metodológicos a mesma se caracterizou como, descritiva, exploratória com procedimento de pesquisa de campo mediante aplicação de utilização de questionário. Quanto a abordagem do problema a mesma de classifica como sendo qualitativa e quantitativa, cuja análise foi desenvolvida através de estatística descritiva simples e apresentada com auxilio de tabelas. A pesquisa foi realizada na micro região do Cariri Ocidental Paraibano-PB com os sócios e donos dos escritórios de contabilidade compondo uma amostra total de 14 escritórios escolhidos por acessibilidade. Sobre os resultados foi possível analisar idade, formação acadêmica dos contabilistas, os quais boa parte já estão situados no mercado a anos. Rematar que as influências que mais ocorrem, são os gastos administrativos e a influência do preço por concorrência ou preço de mercado, estes se espelham no preço de mercado ou preço por concorrência para formar seu preço. Diante das opiniões dos empresários contábeis ficou evidente que os clientes estão satisfeitos com o valor pago pelos serviços.
Descrição: SILVA, H. N. Formação de preços dos serviços contábeis: um estudo com contadores da região do Cariri Ocidental Paraibano. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21457
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Halisson Neves da Silva.pdfPDF - Halisson Neves da Silva842.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.