Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21469
Título: Os percalços do ensino de espanhol na Paraíba
Autor(es): Almeida, Martinho Aparecido Souza
Palavras-chave: Ensino da língua espanhola
Lei nº 11191/2018
Escola estadual
Estado da Paraíba
Data do documento: 11-Dez-2019
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir alguns aspectos da lei estadual nº 11.191/2018, que dispõe sobre a oferta da disciplina de Língua Espanhola na grade curricular da rede estadual de ensino. Tomamos, portanto, o seguinte questionamento: Quais seriam os aspectos relevantes da lei estadual nº 11.191/2018, sobre oferta da disciplina de Língua Espanhola na grade curricular da rede estadual de ensino? Apontamos, como hipótese para esse questionamento que a lei estadual nº 11.191/2018 oficializa e disciplina especificamente o ensino de espanhol na rede pública estadual, através da garantia da disciplina na grade curricular e na obrigatoriedade de carga horaria semanal especifica para essa disciplina. Outro fator importante, nessa lei que também determina que os profissionais que poderão lecionar está disciplina deverão ser formados na área. Toma-se, portanto, com a promulgação dessa lei como um meio para efetivação do ensino de espanhol na Paraíba. Trata-se, portanto, objetivos específicos descrever algumas políticas linguísticas e medidas tomadas no Estado da Paraíba. Assim sendo, busca-se discutir a implantação do ensino do espanhol por meio de documentos referentes às leis que vigoram no Estado, por conseguinte, no estado para a implantação desse idioma e verificar se há de fato um real interesse dos órgãos competentes para a efetivação dessa Lei.
Descrição: ALMEIDA, M. A. S. Os percalços do ensino de espanhol na Paraíba. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21469
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Martinho Aparecido Souza Almeida.pdfPDF - Martinho Aparecido Souza Almeida661.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.