Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21487
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Roberta Brito da-
dc.date.accessioned2020-01-23T14:51:11Z-
dc.date.available2020-01-23T14:51:11Z-
dc.date.issued2019-06-15-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21487-
dc.descriptionSILVA, Roberta Brito da. Dificuldade de aprendizagem na leitura e na escrita dos alunos da escola pública municipal José Inácio Taveira – Fagundes/PB. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste relato destina-se a refletira acerca do processo de ensino aprendizagem em nível de alfabetização, no que diz respeito à aquisição da leitura e da escrita. Para isso, buscamos o suporte teórico em: Carleti (2007); Freire (1989); Ferreiro (2011); Souza (1997); Cardoso e Peloso (2007); Santos & Lunardelli (2010) e outros. A partir disto, apontamos concepções de leitura e escrita numa concepção de psicolinguística sobre linguagem. Além disso, discutimos sobre a importância do trabalho com escrita e leitura na prática pedagógica para o desenvolvimento de habilidades próprias desses processos. Esse trabalho deve ser constante em sala de aula, pois além de ampliar a própria visão do docente quanto ao desenvolvimento do ensino-aprendizagem em sua prática, contribui para formação de indivíduos capazes de dominar conhecimentos necessários para exercício da cidadania, ou seja, torná-los conscientes de seu papel social. Dessa forma, tivemos como objetivo analisar as dificuldades encontradas, no processo de aquisição da leitura e da escrita, durante o estágio supervisionado III, no ensino fundamental I, em uma turma na qual sou a professora titular, ou seja, uma escola pública municipal, que fica localizada em Fagundes-PB.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Marilene Dantas Vigolvinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleDificuldade de aprendizagem na leitura e na escrita dos alunos da Escola Pública Municipal José Inácio Taveira - Fagundes/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberta Brito da Silva.pdfPDF - Roberta Brito da Silva878.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.