Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21489
Título: Análise do programa Estratégia Saúde da Família na perspectiva dos profissionais de saúde: um estudo de caso na cidade de Nova Floresta - PB
Autor(es): Forte, Danilo Cavalcante de Sousa
Palavras-chave: Saúde da família
Saúde pública
Plano Nacional de Atenção Básica
Data do documento: 13-Dez-2014
Resumo: A estratégia de saúde da família é um dos principais modelos de organização de atenção primária à saúde do Brasil. Fundamenta-se no trabalho de equipes multiprofissionais em um território adstrito desenvolvendo ações de saúde a partir do conhecimento da realidade local e das necessidades de sua população. Trata-se de um estudo descritivo de caráter exploratório e tem como objetivo analisar o Programa Estratégia Saúde da Família na perspectiva dos profissionais em saúde no Munícipio de Nova Floresta – PB. Para isso utilizou-se um questionário semiestruturado, adaptado dos estudos de Rodrigues (2013) e do relatório elaborado pelo Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão – CEALAG (2008). A pesquisa foi conduzida por meio de levantamento e a análise de dados proveniente de um questionário analisando as dimensões trabalho em equipe, Desempenho profissional, qualidade e acessibilidade, utilizando a escala de Likert. Os resultados evidenciaram que a maioria das variáveis pesquisadas apresentaram resultados satisfatórios. Conclui-se que, as quatro dimensões estudadas são consideradas pontos positivos na ESF do município de Nova Floresta, apesar da existência de algumas deficiências.
Descrição: FORTE, Danilo Cavalcante de Sousa. Análise do programa Estratégia Saúde da Família na perspectiva dos profissionais de saúde: Um estudo de caso na cidade de Nova Floresta - PB. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21489
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilo Cavalcante de Sousa Forte.pdfPDF - Danilo Cavalcante de Sousa Forte625.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.