Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21506
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Francileide Souza | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-27T14:37:14Z | - |
dc.date.available | 2020-01-27T14:37:14Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.24 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21506 | - |
dc.description | ALVES, Francileide Souza. Ludicidade e afetividade: sua importância na educação infantil na Escola Pública Municipal Tancredo Neves - Aroeiras/PB. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente relato tem como objetivo destacar a importância de se trabalhar com fábulas na educação infantil. Esse gênero textual literário caracteriza-se como pequenas narrativas que sempre transmitem algum ensinamento, pois tratam de temas relacionados à sociedade, seus costumes e atitudes. As histórias são contadas por meio de animais que possuem atributos humanos, ou seja, eles falam, agem e pensam como seres humanos. Assim, as histórias contadas instigam a imaginação, a criatividade e a fantasia, contribuindo na formação da personalidade da criança, uma vez que envolve o sócio e o afetivo. Desse modo, a ludicidade e a afetividade presentes nessas histórias são trabalhadas na prática pedagógica, tornando-se essenciais para a aprendizagem das crianças. Esse exemplo é um instrumento valioso que o professor da educação infantil tem como aliado para atingir o desenvolvimento integral da criança. Portanto, o lúdico e a afetividade, como facilitadores na aprendizagem da criança, ao mesmo tempo em que proporcionam uma relação mais próxima entre professor/educando, contribui para o bem estar dela e em sua progressiva construção de valores, logo, possibilitando aos educadores não só conhecê-las e ajudá-las, mas também estimulá-las a valorizar cada vez mais essa relação lúdico/afetiva, que poderá garantir um ensino/aprendizagem mais significativo para ambos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Marilene Dantas Vigolvino | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.title | Ludicidade e afetividade: sua importância na educação infantil na Escola Pública Municipal Tancredo Neves - Aroeiras/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francicleide Souza Alves.pdf | PDF - Francicleide Souza Alves | 689.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.