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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21507
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Miranda, Maria Elisabete Silva Batista | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-27T14:38:38Z | - |
dc.date.available | 2020-01-27T14:38:38Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21507 | - |
dc.description | MIRANDA, Maria Elisabete Silva Batista. O lúdico e a brincadeira como método de aprendizagem: relato de experiência do estágio supervisionado em educação infantil. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação Infantil é a primeira fase da Educação Básica, tendoo brincar como um dos principais eixos norteadores, uma vez que, é pelo brincar que a criança entra no mundo da cultura e desenvolve entre outros aspectos, a linguagem. Nesse contexto, o presente trabalho de conclusão de cursotrata do relato de experiência, realizado a partir da execuçãodo estágio supervisionado em Educação Infantil do curso de pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba, o qual foi realizado em turma do Maternal I, na creche Alcide Cartaxo Loureiro em Campina Grande, PB. Primeiramente, foram realizadasas observações necessárias para a produção do projeto de intervenção didática, em que a temática do projeto foiescolhida, em concordância com o tema gerador dado pela creche, em razão da data comemorativa da época: “ A cultura Indígena”. Para a construção da base teórica recorremos as análises de TELES (2012), MORIM (1993), FONTANA (2000), SALOMÃO et.al (2017), HOFFMAN (2002), LIBÂNEO (1998), bem como a Base Nacional Comum Curricular, as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil, as Leis de Diretrizes e Base, e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após a conclusão do estágio, observamos o quanto é indispensável à brincadeira na vida da criança para o seu desenvolvimento, sendo necessário não só a discussão das práticas pedagógicas no meio educacional, mas também, a implementação de políticas públicas, dispostas a contribuir com espaços apropriados e professores mais qualificados. A criança, é um ser social, e que desde muito pequena, é capaz de interagir, manusear, observar, sentir as ocorrências em seu ambiente, desenvolvendo assim suas possibilidades de escolha, imaginação e descoberta. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Ruth Brito de Figueiredo Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O lúdico e a brincadeira como método de aprendizagem: relato de experiência do estágio supervisionado em educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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