Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21508
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Gilda Maria Borges da | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-27T14:41:10Z | - |
dc.date.available | 2020-01-27T14:41:10Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21508 | - |
dc.description | SILVA, Gilda Maria Borges da. Por uma didática de leitura no ensino fundamental I. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo é fruto de nossa observação e prática no Ensino Fundamental I, realizado em uma escola pública na cidade de Fagundes/PB. O mesmo tem por objetivo apresentar nossa vivencia com alunos do 5º ano onde tivemos a oportunidade de realizamos um projeto de intervenção com algumas obras de Ziraldo a exemplo do Menino Maluquinho, buscando contribuir para a ampliação do processo de leitura desse grupo de crianças. Assim como também, propiciar a eles momentos prazerosos de leitura que facilitasse o desejo de sonhar e se embrenhar cada vez mais no mundo literário. Essa possibilidade vislumbrou garantir o enriquecimento do processo educacional e direcionar a formação de sujeitos críticos e reflexivos. Para auxilio de nossa escrita, realizamos algumas leituras as quais nos embasaram teoricamente junto a autores como Paulo Freire (1982), Vieira (2006), Lajolo (2003), Zilberman (2003) entre outros. Os instrumentos metodológicos utilizados para a construção dos dados dessa pesquisa foram à observação e o registro das aulas. Dessa maneira, teceremos algumas contribuições diante da prática vivenciada a qual, apresenta elementos significativos para compreendermos que uma didática junto à leitura, muito pode contribuir para o desenvolvimento cognitivo dos alunos formando leitores proficientes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Ruth Barbosa de Araújo Ribeiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitores | pt_BR |
dc.title | Por uma didática de leitura no ensino fundamental I | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gilda Maria Borges da Silva.pdf | PDF - Gilda Maria Borges da Silva | 734.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.