Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21508
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Gilda Maria Borges da-
dc.date.accessioned2020-01-27T14:41:10Z-
dc.date.available2020-01-27T14:41:10Z-
dc.date.issued2019-06-15-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21508-
dc.descriptionSILVA, Gilda Maria Borges da. Por uma didática de leitura no ensino fundamental I. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo é fruto de nossa observação e prática no Ensino Fundamental I, realizado em uma escola pública na cidade de Fagundes/PB. O mesmo tem por objetivo apresentar nossa vivencia com alunos do 5º ano onde tivemos a oportunidade de realizamos um projeto de intervenção com algumas obras de Ziraldo a exemplo do Menino Maluquinho, buscando contribuir para a ampliação do processo de leitura desse grupo de crianças. Assim como também, propiciar a eles momentos prazerosos de leitura que facilitasse o desejo de sonhar e se embrenhar cada vez mais no mundo literário. Essa possibilidade vislumbrou garantir o enriquecimento do processo educacional e direcionar a formação de sujeitos críticos e reflexivos. Para auxilio de nossa escrita, realizamos algumas leituras as quais nos embasaram teoricamente junto a autores como Paulo Freire (1982), Vieira (2006), Lajolo (2003), Zilberman (2003) entre outros. Os instrumentos metodológicos utilizados para a construção dos dados dessa pesquisa foram à observação e o registro das aulas. Dessa maneira, teceremos algumas contribuições diante da prática vivenciada a qual, apresenta elementos significativos para compreendermos que uma didática junto à leitura, muito pode contribuir para o desenvolvimento cognitivo dos alunos formando leitores proficientes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Ruth Barbosa de Araújo Ribeiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.titlePor uma didática de leitura no ensino fundamental Ipt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilda Maria Borges da Silva.pdfPDF - Gilda Maria Borges da Silva734.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.