Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21513
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJustino, Joana Paula do Nascimento-
dc.date.accessioned2020-01-27T14:42:24Z-
dc.date.available2020-01-27T14:42:24Z-
dc.date.issued2019-06-15-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21513-
dc.descriptionJUSTINO, Joana Paula do Nascimento. Prática didática e inclusão: convivendo com a diferença em sala de aula. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo traz uma abordagem sobre a importância de uma prática didática lúdica que favoreça o processo de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais. O mesmo tem como objetivo apresentar um relato de experiência vivenciado no Estágio III, em uma escola pública na cidade de Fagundes- PB. Momento que foi realizado um projeto de intervenção com uma turma do fundamental I, abordando a temática: Inclusão Escolar - o respeito a diversidades dentro da sala de aula. Através do desenvolvimento desse projeto, foi possível conduzir momentos de conscientização, mostrando aos alunos como é importante respeitar as diferenças entre as pessoas, percebendo que cada indivíduo apresenta algum tipo de limitação seja na aprendizagem, na realização de tarefas, de locomoção, visão entre outras. A metodologia utilizada para esse artigo, foi a pesquisa qualitativa e participante. Já teoricamente nos baseamos em autores a exemplo de Monteiro (2001); Libâneo (2002); Carvalho (2002) entre outros. A partir dos resultados obtidos através da semana de intervenção bem como a participação interativa dos alunos, conclui-se que apesar da inclusão ser um tema bastante discutido socialmente, ainda tem deixado a desejar especialmente em sala de aula. Pois, alguns profissionais da educação não se apresentam abios em desenvolver práticas pedagógicas que favoreçam o processo inclusivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Ruth Barbosa de Araújo Ribeiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titlePrática didática e inclusão: convivendo com a diferença em sala de aulapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joana Paula do Nascimento Justino.pdfPDF - Joana Paula do Nascimento Justino708.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.