Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21524
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Valquíria Batista da | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-30T15:05:39Z | - |
dc.date.available | 2020-01-30T15:05:39Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.24 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21524 | - |
dc.description | SILVA, Valquíria Batista da. As múltiplas linguagens na educação infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho, intitulado “As múltiplas linguagens na Educação Infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB” tem como objetivo discutir as contribuições dadas pela utilização de múltiplas linguagens no ensino infantil. Pretendemos também estabelecer relações entre as discussões teóricas sobre a temática e a prática docente, apontando caminhos para a superação dos desafios que se apresentam no cotidiano escolar. A metodologia do presente trabalhoconsistiu primeiramente em uma discussão teórica sobre a importância das múltiplas linguagens na prática docente do ensino infantil. Dando prosseguimento, na referida escola, situada no município de Mogeiro-PB, desenvolvemos as atividades de observação e intervenção em sala de aula, seguindo as orientações do componente curricular Estágio Supervisionado. A execução das atividades seguiu planejamento didático prévio por meio de projeto elaborado para o referido componente curricular. De acordo com os resultados da experiência docente, observamos que a utilização de múltiplas linguagem em sala de aula proporciona grande interação entre os alunos, o professor e o conhecimento. As múltiplas linguagens permitem maior expressão dos alunos e o desenvolvimento integral de suas capacidades. Além disso, ressaltamos que a atuação docenteproporcionou a reflexão sobre a necessidade do constante aperfeiçoamento da prática docente, com vistas a resultados significativos na aprendizagem escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria de Fátima Ferreira Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Linguagem múltiplas | pt_BR |
dc.title | As múltiplas linguagens na educação infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Valquiria Batista da Silva.pdf | PDF - Valquiria Batista da Silva | 878.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.