Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21524
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Valquíria Batista da-
dc.date.accessioned2020-01-30T15:05:39Z-
dc.date.available2020-01-30T15:05:39Z-
dc.date.issued2019-06-15-
dc.identifier.otherCDD 372.24-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21524-
dc.descriptionSILVA, Valquíria Batista da. As múltiplas linguagens na educação infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho, intitulado “As múltiplas linguagens na Educação Infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB” tem como objetivo discutir as contribuições dadas pela utilização de múltiplas linguagens no ensino infantil. Pretendemos também estabelecer relações entre as discussões teóricas sobre a temática e a prática docente, apontando caminhos para a superação dos desafios que se apresentam no cotidiano escolar. A metodologia do presente trabalhoconsistiu primeiramente em uma discussão teórica sobre a importância das múltiplas linguagens na prática docente do ensino infantil. Dando prosseguimento, na referida escola, situada no município de Mogeiro-PB, desenvolvemos as atividades de observação e intervenção em sala de aula, seguindo as orientações do componente curricular Estágio Supervisionado. A execução das atividades seguiu planejamento didático prévio por meio de projeto elaborado para o referido componente curricular. De acordo com os resultados da experiência docente, observamos que a utilização de múltiplas linguagem em sala de aula proporciona grande interação entre os alunos, o professor e o conhecimento. As múltiplas linguagens permitem maior expressão dos alunos e o desenvolvimento integral de suas capacidades. Além disso, ressaltamos que a atuação docenteproporcionou a reflexão sobre a necessidade do constante aperfeiçoamento da prática docente, com vistas a resultados significativos na aprendizagem escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria de Fátima Ferreira Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLinguagem múltiplaspt_BR
dc.titleAs múltiplas linguagens na educação infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valquiria Batista da Silva.pdfPDF - Valquiria Batista da Silva878.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.