Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21525
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Maria Gichelly Martins do | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-30T15:08:58Z | - |
dc.date.available | 2020-01-30T15:08:58Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21525 | - |
dc.description | NASCIMENTO, Maria Gichelly Martins do. O uso do lúdico no processo de ensino e aprendizagem de Matemática: recortes de experiências do Estágio Supervisionado. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O intuito deste trabalho é realizar uma reflexão que atrele as experiências de Estágio Supervisionado com o uso do lúdico na educação matemática, para explicitar quais as prováveis relações entre o lúdico e os processos de ensino e aprendizagem e como esses recursos podem ser elementos inovadores e envolventes nas experiências e atividades de matemática no estágio. Deste modo, o objetivo principal é fazer uma abordagem teórica. Contemplando as possibilidades que o uso do lúdico traz para as escolas e salas de aula, colaborando não apenas com a aprendizagem dos alunos, mas também com a prática docente, tornando-a mais inovadora, dinâmica e atrativa. Assim, o lúdico é contemplado aqui enquanto uma abordagem que potencializa os processos de ensino e aprendizagem, horizontalizando as possibilidades, desde as experiências do Estágio Supervisionado até a efetiva prática cotidiana nas escolas, e salas de aula. Visto que promove não apenas uma aprendizagem conteudista, mas envolve, também, aspectos pessoais, sociais, emocionais e culturais que colaboram, inclusive, com a saúde mental dos alunos, à medida que facilita e aprimora estratégias e ações relacionadas à comunicação, expressão, socialização e a consequente construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria de Fátima Ferreira Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | O uso do lúdico no processo de ensino e aprendizagem de Matemática: recortes de experiências do Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Gichelly Martins do Nascimento.pdf | PDF - Maria Gichelly Martins do Nascimento | 740.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.