Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2152
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Flávia Coriolano Araujo | - |
dc.date.accessioned | 2013-10-23T14:57:45Z | - |
dc.date.available | 2013-10-23T14:57:45Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2152 | - |
dc.description | Ribeiro, F. C. A. Papel do estágio supervisionado na construção identitária do professor de li: relato de experiência com uma sequência didática. 2013. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir de observações feitas durante o período de estágio observatório/regência em uma escola pública, neste trabalho analiso e reflito sobre a importância da disciplina de Estágio Supervisionado IV na construção identitária do professor de LI em formação inicial, mostrando a eficácia do uso de uma SD em sala de aula. O projeto foi desenvolvido em uma escola da Educação Básica durante o período de regência do referido estágio. As aulas foram ministradas em uma turma do 1º Ano do Ensino Médio, na qual foram desenvolvidas as habilidades de leitura e produção textual dos alunos, dando foco ao gênero textual cartão postal. Ou seja, através da leitura de diferentes cartões postais os alunos foram levados a produzir um texto do mesmo gênero em LI. O referencial teórico apresentado está fundamentado nas teorias de Dolz, Schneuwly e Noverraz (2004) e também nas orientações dos PCNEM (2000). Através desse projeto foi possível verificar que o componente curricular Estágio Supervisionado, desenvolvido a partir de uma SD como uma ferramenta pedagógica, não apenas viabilizou o meu trabalho, mas me deu o apoio necessário para elaborá-lo e executá-lo de forma confiante, acrescentando na construção da minha identidade como professora de LI em formação inicial. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Telma Sueli Farias Ferreira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Formação de Docentes | pt_BR |
dc.title | Papel do estágio supervisionado na construção identitária do professor de li: relato de experiência com uma sequência didática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Flávia Coriolano Araujo Ribeiro.pdf | Flávia Coriolano Araujo Ribeiro | 753.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.