Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2152
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Flávia Coriolano Araujo-
dc.date.accessioned2013-10-23T14:57:45Z-
dc.date.available2013-10-23T14:57:45Z-
dc.date.issued2013-10-23-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2152-
dc.descriptionRibeiro, F. C. A. Papel do estágio supervisionado na construção identitária do professor de li: relato de experiência com uma sequência didática. 2013. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.pt_BR
dc.description.abstractA partir de observações feitas durante o período de estágio observatório/regência em uma escola pública, neste trabalho analiso e reflito sobre a importância da disciplina de Estágio Supervisionado IV na construção identitária do professor de LI em formação inicial, mostrando a eficácia do uso de uma SD em sala de aula. O projeto foi desenvolvido em uma escola da Educação Básica durante o período de regência do referido estágio. As aulas foram ministradas em uma turma do 1º Ano do Ensino Médio, na qual foram desenvolvidas as habilidades de leitura e produção textual dos alunos, dando foco ao gênero textual cartão postal. Ou seja, através da leitura de diferentes cartões postais os alunos foram levados a produzir um texto do mesmo gênero em LI. O referencial teórico apresentado está fundamentado nas teorias de Dolz, Schneuwly e Noverraz (2004) e também nas orientações dos PCNEM (2000). Através desse projeto foi possível verificar que o componente curricular Estágio Supervisionado, desenvolvido a partir de uma SD como uma ferramenta pedagógica, não apenas viabilizou o meu trabalho, mas me deu o apoio necessário para elaborá-lo e executá-lo de forma confiante, acrescentando na construção da minha identidade como professora de LI em formação inicial.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Telma Sueli Farias Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectEnsino da Língua Inglesapt_BR
dc.subjectFormação de Docentespt_BR
dc.titlePapel do estágio supervisionado na construção identitária do professor de li: relato de experiência com uma sequência didáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávia Coriolano Araujo Ribeiro.pdfFlávia Coriolano Araujo Ribeiro753.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.