Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2153
Título: La poesía gallega de Rosalía de Castro
Autor(es): Gambarra, Nilma Hilário
Palavras-chave: Crítica Literária
Língua Galega
Poesia
Data do documento: 23-Out-2013
Resumo: Nesse trabalho faremos uma apresentação da vida da autora galega-espanhola Rosalía de Castro a partir de sua trajetória como escritora em língua galega autoctona. Será feito uma abordagem do Rexurgimento do século XIX,para entender como se deu o processo de renascer lingüístico literário e de valorização da língua não somente em Galícia mas também em Catalunia e Pais Vasco. Também tem como finalidade analisar as duas obras poéticas em galego de Rosalía: Cantares Gallegos (1863) e Follas Novas (1880) com o foco em particular nos poemas 28 e 29,como também Follas novas com o foco no nacionalismo, na identidade e na valorização da língua Galega.Veremos a importância literária dessa autora para o povo de Galícia e da Espanha.
Descrição: Gambarra, N. H. La poesía gallega de Rosalía de Castro. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2153
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nilma Hilário Gambarra.pdfNilma Hilário Gambarra426.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.