Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21555
Título: Importância do estágio supervisionado para a formação do professor de geografia: relato da experiência na E. E. E. F. M. Professor Edgardo Júlio, Guarabira/PB
Autor(es): Rodrigues, Janikely César
Palavras-chave: Formação inicial
Estágio supervisionado
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 21-Nov-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a importância do estágio supervisionado para a formação inicial do professor, com base nas experiências do estágio supervisionado em Geografia III do curso de Licenciatura Plena em Geografia da UEPB – Campos de Guarabira, realizado na Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio Professor Edgardo Júlio, no mesmo município paraibano, no turno da tarde em turmas do ensino médio. Na perspectiva metodológica primeiramente foi realizado uma pesquisa bibliográfica para a fundamentação teórica deste trabalho abordando sobre a formação inicial, a importância desta componente curricular, o estágio supervisionado, como também uma breve reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem de Geografia e em um segundo momento foi relatado a estrutura física da escola qual foi realizado o estágio e as atividades de observações e regências. Considerando que é só a partir de tais atividades que muitos dos licenciandos poderão observar e ministrar aulas demonstra-se a importância desta componente curricular, pois é essencial durante a formação esta articulação entre a teoria com a prática, a troca de conhecimentos e experiência de um professor já formado e que atua na educação básica com o professor em formação.
Descrição: RODRIGUES, J. C. Importância do estágio supervisionado para a formação do professor de geografia: relato da experiência na E. E. E. F. M. Professor Edgardo Júlio, Guarabira/PB. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21555
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janikely César Rodrigues.pdfPDF - Janikely César Rodrigues857.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.