Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21566
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Anderson Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-05T13:43:51Z | - |
dc.date.available | 2020-02-05T13:43:51Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21566 | - |
dc.description | SILVA, Anderson Alves da. A aplicabilidade dos contos de fadas e o uso de tirinhas e quadrinhos nas séries iniciais. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho visa analisar a importância dos contos de fadas como um incentivo à leitura, a escrita e a imaginação criadora dos alunos nas séries iniciais e as histórias em quadrinhos inseridas na sala de aula como recurso didático-pedagógico. Reflete também sobre o seu uso em atividades pensadas e organizadas pelos professores. Analisando a importância e os benefícios que este meio de comunicação (as histórias em quadrinhos) através das releituras de contos de fadas utilizadas, pode contribuir prazerosamente no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos quando inseridos como instrumento pedagógico no ensino infantil. Sendo uma revisão bibliográfica, este estudo pretende ainda compreender a relação que esta forma de arte tem no processo educativo e de ensino e aprendizagem no que diz respeito ao incentivo a criação do habito de leitura e imaginação criadora das crianças, utilizando as histórias em quadrinhos como facilitadores em sala de aula em um ambiente de aprendizagem que se utiliza de variadas formas de materiais didáticos. Junto a isto se somam novos personagens, novas abordagens e novas fontes e nesta perspectiva, a utilização das histórias em quadrinho como um recurso didático. Este trabalho busca fazer reflexões, e propor algumas sugestões e questões quanto ao uso de histórias em quadrinho e sua utilização na sala de aula nos mais variados momentos de ensino. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Elvira Bezerra Pessoa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | História em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | A aplicabilidade dos contos de fadas e o uso de tirinhas e quadrinhos nas séries iniciais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Anderson Alves da Silva.pdf | PDF - Anderson Alves da Silva | 652.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.