Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21569
Título: Gestão de perdas: o uso do ciclo PDCA no caso de um grupo de distribuição de medicamentos e materiais hospitalares
Autor(es): Costa, Abraham Lincoln Galdino
Palavras-chave: Administração pública
Gestão de perdas
Distribuição de medicamentos
Data do documento: 23-Abr-2019
Resumo: A gestão de perdas tem sido objeto de estudo de pesquisadores e outros há muito tempo, isso por ser uma área da administração extremamente importante e em evidência. Entretanto, questões como identificação, o controle e seu acompanhamento têm passado despercebidas por grandes organizações. Por essa razão, o presente trabalho buscou identificar e analisar as causas das perdas de estoque do grupo de distribuição, visando sua prevenção e apresentando medidas que possam amenizar seus impactos. Para a obtenção dos resultados foi realizado um estudo utilizando o ciclo PDCA e ferramentas da qualidade. Os resultados obtidos no trabalho, destacam-se a comprovação do problema das perdas de estoque, a identificação e a análise dos principais tipos e causas, formulação de um plano de mitigação e prevenção.
Descrição: COSTA, Abraham Lincoln Galdino. Gestão de perdas: o uso do ciclo PDCA no cado de um grupo de distribuição de medicamentos e materiais hospitalares. 2019. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21569
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Abraham Lincoln Galdino Costa.pdfPDF - Abraham Lincoln Galdino Costa1.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.