Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21592
Título: | O ensino da habilidade de speaking nas escolas públicas |
Autor(es): | Silva, Viviane Nunes da |
Palavras-chave: | Ensino de inglês Compreensão oral Habilidades linguísticas Ensino de inglês |
Data do documento: | 23-Nov-2019 |
Resumo: | Este artigo pretende levantar uma discussão acerca da importância da habilidade de speaking na sala de aula e tem como objetivo destacar a relevância do trabalho voltado para o desenvolvimento dessa habilidade no ensino de língua inglesa nas escolas públicas. Buscamos verificar através de uma revisão bibliográfica, a partir de pesquisas já realizadas na área, como em Lima; Souza; Luquetti (2014), Gehres; Marzari (2015), Silva; Calvo (2013), e à luz da Linguística Aplicada, refletida nas teorias de Menezes (2012), Harmer (2007), Brown (2007), Nunan (2004), Jalil e Procailo (2009), Vasseur (2010), Nation (2009) e Newton (2009), o modo como se dá o ensino de speaking e suas implicações para alunos e professores na escola pública. Observamos questões levantadas através de dados de pesquisa que revelam um cenário de dificuldades no ensino dessa habilidade. Além de situações envolvendo questões estruturais, destacamos, ainda, na discussão, situações envolvendo a formação de professores, a falta de materiais didáticos e o tempo insuficiente de aula para que essa habilidade possa se desenvolver de forma satisfatória. |
Descrição: | LETRAS, V. N. da. O ensino da habilidade de speaking nas escolas públicas. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21592 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Viviane Nunes da Silva.pdf | PDF - Viviane Nunes da Silva | 736.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.