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Título: Entre a inclusão de direito e a inclusão de fato
Autor(es): Costa, Joicy Kelly Laurentino da
Palavras-chave: Inclusão escolar
Educação básica
Transtorno do Espectro Autista
Data do documento: 11-Nov-2019
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de campo acerca da inclusão escolar numa escola municipal localizada na cidade de Logradouro- PB. A pesquisa desenvolvida teve por objetivo verificar como acontece o processo de inclusão do aluno com transtorno do espectro autista (TEA) na referida escola. Para a realização deste trabalho, que é de natureza qualitativa, foram realizadas: pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Para fundamentação teórica foram consultados textos de autores, tais como: Stainback (1999), Mazzotta (2005), e Jannuzzi (2006), entre outros e documentos legais, entre eles: a Lei de Diretrizes e Bases, o Plano Nacional de Educação, a Constituição Federal de 1988, o Estatuto da Pessoa com Deficiência e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os resultados mostraram que ainda existe, portanto, uma carência de políticas educacionais inclusivas, como também metodologias que atendam às necessidades específicas do aluno com (TEA) que aconteçam de forma efetiva, e que façam com que os alunos interajam entre si, e principalmente, que façam com que a aprendizagem ocorra de fato.
Descrição: COSTA, J. K. L. da. Entre a inclusão de direito e a inclusão de fato. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21594
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