Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21601
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRaimundo, Miriam Soares-
dc.date.accessioned2020-02-07T11:48:04Z-
dc.date.available2020-02-07T11:48:04Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21601-
dc.descriptionRAIMUNDO, M. S. Percepção de professores sobre a importância da ludicidade no processo de ensino-aprendizagem. 2019. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractSabe-se que a ludicidade é um instrumento facilitador no processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, defendemos que os educadores devem estar em processo contínuo de aprendizagem, buscando diversificar suas práticas docentes. Neste artigo objetivamos refletir sobre a percepção de professores que lecionam no Ensino Fundamental quanto ao trabalho com o lúdico, no contexto escolar. De natureza qualitativa analítica, os dados gerados são respostas de 11 professores que lecionam em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, localizada no município de Campina Grande-PB, sobre o conhecimento lúdico e se as ações docentes realizadas em sala de aula, destacando se o lúdico contribui ou não, no dia a dia, para o desenvolvimento dos alunos. Para tanto, tomamos como pressupostos teórico-metodológicos as contribuições de Almeida (2015), Bezerra (2016) e Silva (2009). A análise demonstra que os professores têm uma percepção aguçada sobre a importância da ludicidade no processo de ensino e aprendizagem e que os jogos utilizados em sala de aula são de caráter mais educativos, porém, ainda não concebem outros procedimentos lúdicos como estratégias de apropriação de conhecimentos.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Dra. Iara Francisca Araújo Cavalcantipt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titlePercepção de professores sobre a importância da ludicidade no processo de ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - MIRIAM SOARES RAIMUNDO.pdf647.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.