Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21615
Título: Os jogos e brincadeiras como exercício do lúdico na educação infantil: um relato de experiência
Autor(es): TEIXEIRA, Edilma Lopes
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Atividade Lúdica
Jogos e brincadeiras
Data do documento: 10-Fev-2020
Resumo: O presente trabalho tem o propósito de relatar as experiências desenvolvidas no processo de desenvolvimento do Estágio Supervisionado I. Neste sentido, este trabalho, tem como objetivo de refletir e aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina estudada, proporcionando a atuação dos alunos como sujeitos ativos no processo educacional, visando à construção da importância do lúdico na educação infantil através de jogos e brincadeiras, mostrando às possibilidades que a brincadeira desencadeia na construção e reconstrução dos conhecimentos, desta maneira, mostrar as contribuições do lúdico na educação infantil. Diante disso o tocante faz-se necessário a intervenção da ação lúdica, isto é o brincar é uma linguagem a partir da qual a acriança atua, onde desenvolve e cria seu próprio conhecimento. As atividades foram desenvolvidas no âmbito do estágio I no ensino fundamental, sobretudo, uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, como ferramenta teórica, abarcada, sobretudo, os estudos de Piaget (1978), Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil BRASIL, (1998), Zanluchi (2005), Carvalho, entre outros. Sobretudo, todos nos acreditamos que os jogos e brincadeiras na educação infantil são instrumentos valiosíssimos para as melhorias do ensino e aprendizagem da criança.
Descrição: TEIXEIRA, E. L. Os jogos e brincadeiras como exercício do lúdico na educação infantil: um relato de experiência. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21615
Aparece nas coleções:64 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edilma Lopes Teixeira.pdf1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.